sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A polar esta me enlouquecendo

Não sei o que fazer...Como agir...Como viver.

Não adianta mais ir nos médicos,nem tomar os remédios,ela esté evoluindo cada dia mais e mais tenho medo do que possa fazer.
Sintomas da fase depressiva

. Tristeza
. Diminuição da sensação de prazer
. Apatia
. Alterações de sono
. Alterações de apetite
. Desânimo e cansaço
. Inquietude ou lentidão
. Problemas de concentração e memória
. Pensamentos negativos, pessimistas, autoestima baixa
. Pensamentos ou comportamento suicida

Sintomas do humor misto (turbulência de humor)

. Esse estado ocorre com frequência, principalmente na bipolaridade leve, tende a aumentar sem o tratamento adequado e é agravada e antecipada pelo uso de antidepressivos.
. Humor turbulento e desagradável
. Agitação e irritabilidade
. Ansiedade e tensão
. Breves picos de excitação sexual
. Insônia intratável (não desliga o pensamento)
. Excessos comportamentais (comida, drogas) para aliviar a tensão
. Impulsos (suicidas inclusive)
. Ataques dramáticos, mas genuínos, de nervosismo

Sintomas da fase eufórica ou maníaca ou "para cima":

. euforia
. aumento de energia
. expansividade e desinibição
. grandiosidade, dono da verdade
. agitação
. menos necessidade de sono
. irritabilidade, explosividade e agressividade
. aumento de condutas de risco e de gastos
. impulsividade
. distração

2 comentários:

  1. Já passei muito aperto com esta doença. Hoje achei um médico anjo que consegue me entender e ajudar de verdade. Ele nunca desisti de mim, nem quando eu mesma desito de mim e dele. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk.Que ótimo é tão bom quando agente encontra alguem que nos entede e se preocupa com agente.

      Excluir